PAULISTA > Notícias > No Paulista, servidores ativos recebem salários nesta sexta

Administração | 04/06/2020

No Paulista, servidores ativos recebem salários nesta sexta

A Prefeitura do Paulista efetua, nesta sexta-feira (05.06), o pagamento do salário do mês de maio aos servidores ativos (efetivos e comissionados). Nesta quarta-feira (03.06), os aposentados e pensionistas receberam o embolso antecipadamente. O pagamento das duas folhas injeta na economia local um montante superior a R$ 15 milhões de reais.

Mesmo diante de uma crise mundial por causa do novo Coronavírus, o prefeito Junior Matuto vem mantendo o pagamento do funcionalismo em dia garantindo que os trabalhadores consigam honrar os seus compromissos.

Com a diminuição na arrecadação municipal, o prefeito Junior Matuto assinou um decreto reduzindo os salários dos Cargos em Comissão da Administração Direta e Indireta e de todas as Gratificações Transitórias. A decisão faz parte de um pacote de medidas de contenção adotadas desde março quando a prefeitura iniciou uma série de ajustes financeiros.

O ajuste é escalonado, com percentual variando dos maiores salários, com um desconto de 12% para o prefeito, o vice, secretários e executivos, até 6% para os menores cargos de chefia e diretorias.