Saúde | 01/06/2020
Saúde realiza mais de 200 ações de desinfecção para evitar a disseminação do Coronavírus no Paulista
Compartilhe esta notícia:
Nos últimos dois meses, a Secretaria de Saúde do Paulista realizou mais 200 ações de desinfecção em locais públicos na cidade para evitar a disseminação do Coronavírus. O trabalho preventivo já contemplou ruas e avenidas, terminais de ônibus, mercados públicos e feiras livres, unidades de saúde, serviços da assistência social, entre outros pontos considerados estratégicos por conta da circulação diária de pessoas.
O número faz parte do balanço divulgado nesta segunda-feira (1º.06) pela Vigilância Ambiental do município. O relatório destaca ainda as desinfecções no entorno do Hospital de Campanha, no Nobre; na área externa do Shopping North Way, onde os clientes da Caixa Econômica aguardam por atendimento, no Centro; no prédio administrativo da Prefeitura, em Maranguape I, onde funcionam diversos órgãos públicos; além das viaturas que estão sendo usadas nas ações da “linha de frente” no combate à Covid-19.
Paulista foi uma das primeiras cidades de Pernambuco a utilizar a sanitização como estratégia de combate ao Coronavírus. O processo consiste na aplicação de um produto especializado capaz de eliminar vírus, bactérias e fungos. De fácil aplicação, o desinfetante também é biodegradável, o que acarreta menos prejuízos ao meio ambiente.
A aplicação fica por conta dos Agentes de Combate às Endemias, que utilizam um pulverizador costal para aplicar o produto no maior número de locais. Vale lembrar que o vírus pode permanecer por algumas horas em superfícies como metal, vidro ou plástico. A desinfecção chega justamente para evitar que o vírus que provoca a Covid-19 se prolifere e acometa a população.
“Estamos visitando diversos locais considerados estratégicos para aplicar o sanitizante. Esse é um trabalho muito importante do ponto de vista da prevenção porque evita a disseminação do Coronavírus. Mas é válido lembrar que a população deve continuar mantendo os cuidados com necessários, como uso de máscara e de álcool em gel para higienizar as mãos”, ressaltou o superintendente de Vigilância em Saúde do Paulista, Fábio Diogo.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo