Saúde | 12/05/2020
Pacientes com Covid-19 internados no Hospital de Campanha do Paulista poderão ligar para seus familiares
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Inaugurado nesta segunda-feira (11), o Hospital de Campanha
do Paulista, no Nobre, recebeu nesta terça-feira (12), da empresa Novetech
Soluções Tecnológicas, a doação de cinco tablets que vão possibilitar a
comunicação, por meio de videochamadas, entre os pacientes em tratamento da
Covid-19 e seus familiares.
Com o uso da tecnologia, a equipe da Secretaria de Saúde do
município acredita que pode diminuir os impactos negativos provocados pelo
isolamento dos pacientes diagnosticados com a Covid-19, abrindo espaço também
para que seus parentes acompanhem de perto suas evoluções clínicas, como afirma
Maria Clara Rodrigues, sec. executiva de Saúde do Paulista.
“Faz parte do tratamento de um paciente infectado pelo novo
coronavírus o distanciamento social. Alguns pacientes podem sentir a falta dos
seus familiares neste período, a falta do acolhimento familiar. Os tablets vêm
justamente com a proposta de oportunizar o contato entre o paciente e os seus
parentes, seus familiares, porém, sem por em risco a saúde de quem não foi
infectado”, explicou.
O familiar que tiver interesse em fazer contato com um
paciente por meio da videochamada terá de manifestar esta intenção indo à
administração do Hospital de Campanha para agendar um dia e horário para a
realização da videochamada. Quem vai coordenar as videochamadas é a equipe da
assistência psicossocial do Hospital de Campanha, composta por sete
profissionais, sendo quatro psicólogos e três assistentes sociais.
Além de receber a doação dos cinco tablets que vão facilitar
a comunicação entre os pacientes diagnosticados com a Covid-19 e seus
familiares, a equipe da Secretaria de Saúde do Paulista recebeu da Associação dos Procuradores Municipais a doação de 10 mil pulseiras de classificação de risco que vão ajudar os profissionais da saúde a
identificarem melhor a condição de cada paciente.
As pulseiras vão apontar a gravidade de cada paciente que der
entrada nos serviços da Prontoclínica Torres Galvão (PTG). Através destas
pulseiras, que são em cinco cores no total. A partir de cada cor, é possível
saber o tempo que cada paciente pode aguardar para receber o atendimento.
Pulseira Vermelha: atendimento imediato;
Pulseira Amarela: espera de até 30 minutos;
Pulseira Verde: espera de até duas horas;
Pulseira Azul: espera de até quatro horas;
Pulseira Rosa: utilizada para indicar que o paciente tem alergia a algum
tipo de medicamento.
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