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Saúde | 12/05/2020

Atendimento psicológico por telefone registra quase 100 ligações durante o isolamento social no Paulista

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Com as medidas mais rígidas de isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus em todo o País, as pessoas têm passado mais tempo em casa privadas das suas atividades básicas como ir ao trabalho, ou à faculdade ou escola, fazer compras ou realizar exercícios físicos.  

O confinamento tem causado um período de incertezas e insegurança e por causa disso, uma parte da população tem desencadeado uma série de consequências psicológicas como depressão, crises de ansiedade, estresse e irritabilidade.

Como as pessoas não podem sair de casa e buscar atendimento num consultório físico, a Secretaria de Saúde do Paulista implantou desde o mês de março, o serviço de teleatendimento com orientação psicológica para a população do município.

O teleatendimento conta com três psicólogos que atendem as chamadas e realizam o acolhimento, passando orientações sobre como agir diante desse cenário da pandemia do Coronavírus. Quem necessitar dessa ajuda pode ligar nos contatos: 9. 9981.0553, 9. 9981.0911 ou 9. 9981.0933. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Entre o período de 24 de março até 08 de maio, a Secretaria registrou 93 atendimentos. Entre as principais queixas estão angústia, tristeza, ansiedade, pânico e depressão que se agravaram por conta do distanciamento social. 

Nos casos em as pessoas necessitam de um atendimento presencial, o psicólogo realiza o encaminhamento do usuário para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Teresa Noronha, em Pau Amarelo.

 

 

 

 


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