PAULISTA > Notícias > Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores fiscaliza Hospital de Campanha do Paulista

Saúde | 07/05/2020

No Paulista, vereadores que integram a Comissão de Saúde da Câmara Municipal realizaram uma visita técnica para fiscalizar as instalações do Hospital de Campanha que vai acolher os pacientes da Covid-19 do município, para solicitar da Prefeitura um balanço financeiro detalhando os investimentos feitos pela gestão para a instalação da estrutura, para a contratação de pessoal e na aquisição de material e equipamentos.

Na visita técnica que aconteceu nesta quinta-feira, 07.04, os parlamentares formalizaram um pedido de informações para que a secretaria de Saúde do município esclareça a quantidade de profissionais que vão atuar no hospital de campanha, leitos disponibilizados e custo mensal que a unidade trará para os cofres do município, como explica Robertinho Couto, presidente da Comissão.

“Estamos solicitando um inventário com tudo o que foi adquirido até o momento pela secretaria municipal de Saúde, bem como todos os gastos que estão sendo feitos no hospital e também em toda a rede municipal. A intenção é garantir transparência de tudo que está acontecendo para a população”, afirmou Robertinho.

Na ocasião, ficou acordado de que a equipe de Saúde do município terá um prazo de até 15 dias para fornecer todas as informações solicitadas. “Este trabalho é muito importante porque nos dá a oportunidade de fornecer informações importantes e esclarecer duvidas para que os vereadores tenham a condição de repassar para a população”, afirmou Maria Clara, sec. executiva de Saúde do Paulista.

O vereador Evanil Belém, relator da Comissão de Saúde da Câmara, acompanhou a visita técnica e reforçou o objetivo da fiscalização. “Nosso intuito com a visita é justamente solicitar da equipe de Saúde do município todo o esclarecimento sobre o Hospital de Campanha. É um dever da Câmara dos Vereadores fiscalizar o executivo e ser o mais transparente possível com a população”, concluiu Evanil. O secretário da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, o vereador Márcio Freire também acompanhou a ação.