PAULISTA > Notícias > Saúde do Paulista segue imunizando idosos e pessoas com doenças crônicas contra a gripe

Saúde | 28/04/2020

A Secretaria de Saúde do Paulista concluiu, nesta terça-feira (28.04), a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe voltada para os grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

As equipes da Saúde encerraram esta fase, imunizando os motoristas e cobradores do transporte público. A vacinação aconteceu no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na PE-15, no Centro.

Além dos motoristas e cobradores, o público-alvo desta segunda fase da campanha da vacinação contra o vírus da influenza foram os guardas municipais; policiais civis, militares e da Força Nacional e kombeiros. A campanha iniciou na última quarta-feira (22.04), onde cerca de duas mil doses já foram aplicadas.

Mas para os idosos a partir de 60 anos que não conseguiram tomar na primeira fase, além das pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, a vacinação contra a gripe continua nas policlínicas dos quatro territórios até dia 09 de Maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No caso das pessoas com doenças crônicas é necessária a apresentação da receita e do laudo médico,

A imunização contra a gripe conseguiu vacinar 33,4 mil idosos e 4,9 mil profissionais de saúde na cidade, totalizando mais de 38 mil pessoas que fazem parte do público-alvo da primeira fase da ação, que aconteceu no mês de março. Os dados foram levantados pela equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Para alcançar esses números, a Secretaria de Saúde do município adotou diversas estratégias para fazer as doses garantir a aplicação das doses, sem causar aglomerações, com imunização itinerante em abrigos, residências dos acamados, condomínios, praças, quadras e em frente aos postos de saúde.