PAULISTA > Notícias > População demonstra solidariedade e faz corrente do bem arrecadar 800kg de alimentos e produtos de limpeza na abertura da campanha

Gabinete do Prefeito | 27/04/2020

O saldo do primeiro dia da corrente do bem foi muito positivo em Paulista, na Região Metropolitana. A população chegou junto e demonstrou solidariedade doando 800 kg de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal nos três pontos de coleta espalhados pelo município. O que for arrecadado até a quinta-feira (30.04) será destinado às famílias afetadas pela situação de pandemia do novo Coronavírus. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Câmara Dirigente Lojista (CDL) da cidade.

A corrente do bem está funcionando em sistema drive thru, onde os doadores passam de carro e entregam os donativos de forma rápida e segura. Os locais são de fácil acesso e ficam em vias movimentadas. O primeiro está localizado na Rodovia PE-15, na entrada do Ecoparque das Paineiras, no Centro; o segundo na PE-22, na Igreja do Amor, em Maranguape I; e o último na Av. Cláudio Gueiros Leite (PE-01), em frente ao Crossfit J4, nas proximidades da Ponte do Janga.

Nesses locais, a população pode destinar alimentos, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, álcool em gel, máscaras de tecido e água mineral. Em cada ponto, o município mobilizou servidores para receber as doações e recolher o material no final do dia. A população pode fazer a entrega dos donativos das 08h às 16h.

AJUDA - Para contribuir com a população neste momento de pandemia, onde as autoridades sanitárias orientam que todos fiquem em casa, a Prefeitura do Paulista já distribuiu 16 mil kits merenda às famílias dos alunos que estão com aulas suspensas; mil cestas básicas doadas pela Indústria Turquesa aos beneficiários dos programas de proteção social; além de 1,1 mil cestas doadas pelos Vereadores do Paulista.