Saúde | 22/04/2020
Segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe tem início no Paulista
Compartilhe esta notícia:
A segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe começou nesta quarta-feira (22.04) em Paulista, na Região Metropolitana. O trabalho de imunização está seguindo um cronograma montado pela Secretaria Municipal de Saúde, que contempla os grupos prioritários desta nova etapa da ação. A elaboração de um calendário com datas e horários tem dado certo no município, facilitando o trabalho das equipes e o acesso do público-alvo as doses.
Nesse primeiro dia de vacinação, os profissionais da prefeitura aplicaram as doses em guardas municipais e policiais civis. O primeiro grupo foi imunizado em dois locais simultaneamente, na Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, no Centro, e na Secretaria de Saúde, em Maranguape I. Já o segundo, recebeu a dose contra a Gripe no ambiente de trabalho, no Complexo Policial do Paulista, que fica no Centro da cidade.
Após ser imunizado, o guarda municipal Inaldo Bezerra destacou a importância da campanha de vacinação. “Estamos atuando em várias frentes nesse momento da pandemia do Coronavírus. Já contribuímos com a entrega dos kits merenda nas escolas; no disciplinamento de filas em bancos e lotéricas; no esvaziamento da orla e das praias; e nas fiscalizações do comércio não essenciais. Então é muito importante ficar protegido, mesmo sabendo que a dose não imuniza contra a Civid-19. A Gripe também é uma doença perigosa”, argumentou o coord. de Grupamentos da Guarda.
Nesta quinta (23) e sexta-feira (24), os profissionais da Secretaria de Saúde continuam com a aplicação das doses em policiais Militares e da Força Nacional, na sede do 17º BPM, no Centro. A imunização continua na segunda (27) e na terça-feira (28.04) da próxima semana, contemplando outros grupos prioritários, como kombeiros, na Praça João Pessoa, no Centro da cidade, e profissionais do Transporte Público, no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na PE-15, respectivamente.
“É bom lembrar à população que estamos priorizando nesses próximos dias o público-alvo da segunda fase da campanha, como determina o Ministério da Saúde. Mas, caso algum idoso ou profissional de saúde não tenha se imunizado na primeira etapa pode se dirigir as policlínicas espalhadas na cidade. As policlínicas foram abastecidas e estão servindo, inclusive, como local de imunização também para portadores de doenças crônicas não transmissíveis entre os dias 22 e 28 de abril, sendo necessário apresentar a receita e do laudo médico”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Paulista, Sheyla Seabra.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo