PAULISTA > Notícias > No Paulista, sobe para 99 o número de contaminados pelo coronavirus e 04 mortes

Saúde | 16/04/2020

No Paulista, sobe para 99 o número de contaminados pelo coronavirus e 04 mortes

Desde os primeiros casos confirmados para Covid-19, registrados no município do Paulista, em 03.04, até esta quinta-feira, 16, o número de contaminados pelo novo coronavirus passou de 03 para 99 casos confirmados, em apenas 13 dias. Apontando uma curva de crescimento preocupante, como avalia a gestora da Saúde municipal Fabiana Bernart.

“Nós estamos muito preocupadas com a inclinação da curva de crescimento, que aponta um aumento acelerado no número de casos em nossa cidade. Apesar de todas as ações restritivas adotadas pela prefeitura, as pessoas continuam indo para as ruas. Nas próximas semanas os números devem continuar subindo e muito rápido, se as pessoas não respeitarem o distanciamento social. Continuamos apelando para que a população não se exponha, fique em casa”, orientou a secretária.

Por solicitação técnica da Secretaria de Saúde, a gestão está aumentando as restrições para evitar aglomerações nas ruas, intensificando a fiscalização nos pontos de maior movimentação na cidade. Nesta quinta, um mutirão formado pelas secretarias de Controle Urbano, Segurança Cidadã, Polícia Militar e Bombeiros rondaram as ruas de Maranguape I e II e o bairro de Arthur Lundgren II, numa ação educativa e de fechamento de comércios não essenciais. A ação deve se estender em outras localidades da cidade ao longo de todo o final de semana.