PAULISTA > Notícias > Atendendo solicitação de Junior Matuto, Compesa instala pontos de abastecimento d’água na comunidade Vale da Paz

Gabinete do Prefeito | 14/04/2020

Em período em pandemia do novo coronavírus, quando se pede o reforço com a higiene pessoal, o abastecimento d’água tem sido um item cada vez mais necessário. No dia 25 de março, o prefeito Júnior Matuto esteve reunido com o gerente de negócios da regional metropolitana Norte da Compesa, João Kennedy, e solicitou o reforço do abastecimento nas comunidades do Paulista.

Dentre as ações que foram propostas nessa reunião, estava a de instalar pontos de abastecimento na comunidade Vale da Paz, em Maranguape II, uma comunidade com cerca de 1800 famílias e que ainda não possui abastecimento através de água encanada. A comunidade foi beneficiada com a instalação de três pontos de abastecimento, cada um contendo quatro torneiras.

“Esse chafariz é uma conquista para a nossa comunidade, visto que não temos água encanada, e com esses pontos que estão sendo instalados, vai ser muito significativo para nós”, indagou Aldirene Barbosa, Presidente da Associação dos Moradores da comunidade Vale da Paz.

Ela ressaltou ainda o desafio dos moradores para ter água em casa. “Muitos moradores para ter o acesso à água, precisavam cavar poços ou ir buscar água no reservatório da Compesa com garrafas pet ou galões em carros de mão, e com esses chafarizes, nós teremos um alívio maior, visto que teremos água mais perto de casa”, concluiu.

Além do investimento na comunidade Vale da Paz, a Compesa reduziu o intervalo, de seis para quatro dias, no abastecimento do município, que é atendido pelo Sistema Botafogo. Além disso, a empresa também informa que reforçou o atendimento através de caminhões pipa na cidade.

Caso a população necessite obter informações, tirar dúvidas ou fazer denúncia sobre o calendário de abastecimento, falta d’água, além de solicitar caminhões pipa, pode acionar a Compesa por meio do 0800.081.0195. O atendimento acontece nos sete dias da semana, durante 24h. O usuário também pode obter informações sobre o calendário de abastecimento através do site www.compesa.com.br.