PAULISTA > Notícias > Prefeito do Paulista recebe moradores do Nobre e esclarece funcionamento dos leitos de retaguarda que serão instalados no Clube Municipal

Saúde | 08/04/2020

O prefeito do Paulista Junior Matuto recebeu em seu gabinete uma comissão de moradores do bairro do Nobre para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre o funcionamento do hospital de campanha que está sendo instalado no Clube Municipal. Quando souberam da instalação da estrutura hospitalar nas dependências da área de lazer, os moradores ficaram preocupados com a possiblidade de contágio no entorno do clube. Na reunião, o prefeito prestou os esclarecimentos necessários e a comissão saiu da reunião satisfeita com as informações.

“Precisamos ter responsabilidade social, não seríamos loucos em implantar uma estrutura para colocar em risco os moradores do Nobre ou de qualquer outro bairro de nossa cidade. Pena que alguns atores da política miúda distorceram as informações e tentaram jogar a população contra uma ação humanitária e necessária da gestão. O momento é de salvar vidas e não fazer política. Não dá para aceitar que vai ser preciso morrer pessoas próximas, para perceber que o que está acontecendo no mundo, vai começar a acontecer aqui. É uma situação de guerra. Temos que estar preparados. Essa estrutura não tem como contaminar os moradores do entorno e vai servir para acolher um vizinho, um parente, um amigo que mora em nossa cidade e que precisa de um leito para se recuperar”, desabafou o prefeito.

Presente nesta reunião com os moradores do Nobre, que aconteceu no gabinete do prefeito, no final da tarde desta Quarta-feira, (08.04), a secretária de Saúde, Fabiana Bernart auxiliou o prefeito nos esclarecimentos, apresentando à comissão que a escolha do Clube do Nobre, não foi por acaso, obedeceu aos critérios técnicos definidos pelo Ministério da Saúde.

“Nos visitamos várias áreas, desde equipamentos públicos, estádio de futebol e unidades de saúde, mas nenhum local atende melhor os critérios definidos pelo Ministério da Saúde. O Clube do Nobre tem acessibilidade, localização geográfica estratégica, é arejado, amplo e perto de todos os equipamentos de saúde referência que precisaremos acessar. Espero que depois de todas estas explicações, as pessoas se tranquilizem. Jamais iríamos colocar em risco os moradores, nem nossos profissionais de saúde. Estou tomando todos os cuidados de isolamento porque também tenho família, e estarei lá, compondo a equipe que vai atender nossos pacientes e este momento não é de tencionar, é de focar no trabalho, para evitar ao máximo as mortes que podem ocorrer bem perto da gente”, alertou Fabiana.