Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista entrega diários individualizados às crianças que frequentam Cemedis

Educação | 28/02/2020

Educação do Paulista entrega diários individualizados às crianças que frequentam Cemedis

Compartilhe esta notícia:

As crianças que frequentam o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEDI) Maria Anunciada de Arruda (Irmã Linda), em Pau Amarelo, receberam os diários individualizados para o ano letivo, nesta sexta-feira (28.02).


Além dos diários escolares, a meninada recebeu a coleção de livros do Projeto Leia, do Itaú Social. A entrega dos diários vai contemplar todos os alunos de zero a três anos de idade da Educação Infantil.

 

Os diários e os livros do Itaú Social foram entregues aos pais dos alunos durante uma dinâmica organizada pela equipe da Secretaria de Educação. Na ocasião, as gestoras explicaram a função pedagógica do material que tem como objetivo ampliar os canais de comunicação entre a escola e a família.

 

Um dos pais presentes à dinâmica, o representante comercial Leonardo Mendes, que tem um filho de seis meses na creche, disse que o acompanhamento diário vai contribuir para a comunicação entre os pais e a escola. “Acho muito importante esse diário porque vai agregar  ainda mais na educação que nós damos ao nosso filho em casa. Foi uma iniciativa excelente da secretaria”.

 

“Nós trabalhamos com a perspectiva de cuidar e educar que são inerentes para o desenvolvimento da criança. Então esse caminho de desenvolvimento da criança precisa perpassar pela família e pela escola. O diário vai ser o elo de comunicação, de responsabilidade e compartilhamento das informações do processo de crescimento da criança”, disse a coordenadora da Educação Infantil do município Simone Almeida.

 

A coordenadora do Cemedi Irmã Linda, Taíssa Bastos falou sobre a receptividade dos pais em relação ao uso dos diários individualizados. “Os pais aprovaram os diários e nós como gestoras também. A partir desse diário nós vamos registrar tudo o que acontece com os alunos e eles (pais) acompanham em casa. E esse acompanhamento faz parte da Educação Infantil porque o cuidado é parte integrante dessa modalidade de ensino e com isso nós buscamos desenvolver a autonomia dessas das crianças”.

 

“Essa é a primeira vez que estamos entregando os diários para as crianças de zero a três anos. Isso representa um cuidado especial com essas crianças e é mais uma ferramenta para que os pais acompanhem o desenvolvimento escolar dos seus filhos. O diário vai facilitar o acompanhamento em casa e na escola”, enfatizou o secretário de Educação Carlos Júnior.

 

Nos diários, será possível fazer registros sobre a rotina dos pequenos como alimentação; medicação; higiene pessoal; desempenho pedagógico durante as atividades desenvolvidas nos Cemedis. O preenchimento do diário será feito pelos professores; auxiliares de desenvolvimento infantil e pais ou responsáveis.

 

 

 


Imagens:

Compartilhe: