Tributos | 07/02/2020
Contribuintes do Paulista devem ficar atentos para vencimento do IPTU
Compartilhe esta notícia:
Os contribuintes da cidade do Paulista devem ficar atentos ao prazo para pagamento da cota única ou parcelada do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que encerra na próxima segunda-feira (10). A Secretaria Municipal de Finanças realizou, em pareceria com os Correios, a entrega dos boletos do tributo na penúltima semana de janeiro para todos os proprietários.
Os paulistenses que não receberam o boleto de pagamento podem realizar a retirada pela internet, através do site da Prefeitura. Confira o passo a passo aqui.
O município disponibilizou alguns descontos de acordo com a forma de pagamento. O contribuinte que estiver em dia recebe 20% de desconto realizando o pagamento da cota única. Os que possuem alguma dívida com a cidade podem receber 10% de desconto efetuando pagamento de uma só vez. Já os que escolherem o parcelamento, não receberão nem nenhum percentual de abatimento.
Este ano, o IPTU não sofreu nenhum aumento efetivo, apenas um reajuste de 2,54% devido à inflação associada ao Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA). Quem tiver alguma dúvida pode se dirigir à Secretaria Municipal de Finanças, localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro do Paulista. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 07h30 às 16h.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo