PAULISTA > Notícias > Contribuintes do Paulista devem ficar atentos para vencimento do IPTU

Tributos | 07/02/2020

Contribuintes do Paulista devem ficar atentos para vencimento do IPTU

Os contribuintes da cidade do Paulista devem ficar atentos ao prazo para pagamento da cota única ou parcelada do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que encerra na próxima segunda-feira (10). A Secretaria Municipal de Finanças realizou, em pareceria com os Correios, a entrega dos boletos do tributo na penúltima semana de janeiro para todos os proprietários.

Os paulistenses que não receberam o boleto de pagamento podem realizar a retirada pela internet, através do site da Prefeitura. Confira o passo a passo aqui.

O município disponibilizou alguns descontos de acordo com a forma de pagamento. O contribuinte que estiver em dia recebe 20% de desconto realizando o pagamento da cota única. Os que possuem alguma dívida com a cidade podem receber 10% de desconto efetuando pagamento de uma só vez. Já os que escolherem o parcelamento, não receberão nem nenhum percentual de abatimento.

Este ano, o IPTU não sofreu nenhum aumento efetivo, apenas um reajuste de 2,54% devido à inflação associada ao Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA). Quem tiver alguma dúvida pode se dirigir à Secretaria Municipal de Finanças, localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro do Paulista. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 07h30 às 16h.