PAULISTA > Notícias > Vivência formativa para os professores marca início das atividades do ano letivo no Paulista

Educação | 03/02/2020

A Secretaria de Educação do Paulista promove mais uma edição da Vivência Formativa voltada para todos os docentes da rede municipal de ensino, nesta terça-feira (04.02). O evento marca o início das atividades do ano letivo e também proporciona aos profissionais um momento de aprendizado e troca de experiências.

Durante o encontro, professores, supervisores e gestores terão a oportunidade de assistir a uma palestra com a pedagoga Catarina Gonçalves sobre o tema: “Família e escola: comprometidas com a Aprendizagem”. “Além de apresentações culturais e o lançamento do livro: Práticas que Inspiram”.

A atividade de formação em rede é adotada pela gestão municipal de ensino e acontece três vezes ao ano. O evento acontecerá no auditório Tabocas, no Centro de Convenções, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Mais de 19 mil alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas do primeiro semestre nesta quarta-feira (05.02). Atualmente a rede conta com 62 unidades de ensino, entre os Centros Municipais de Educação e Desenvolvimento Infantil (CEMEDI), Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.