PAULISTA > Notícias > Prefeito assegura pagamento de incentivo financeiro aos ACS e ACE’s do Paulista

Saúde | 24/01/2020

Prefeito assegura pagamento de incentivo financeiro aos ACS e ACE’s do Paulista

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, anunciou nesta sexta-feira (24.01) que os aos agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE’s) serão contemplados com um incentivo financeiro no valor de R$ 1.250 reais que será pago na folha do mês de fevereiro. Ao todo, 753 profissionais das duas categorias receberão o incremento.

O incentivo é possível graças aos recursos disponíveis no tesouro municipal que destina quase um R$ 1 milhão de reais para a folha salarial desses profissionais. A iniciativa visa valorizar e incentivar os trabalhadores na perspectiva da melhoria da qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.

“A nossa reunião foi exitosa porque conseguimos dialogar com os representantes das categorias e informá-los sobre todo o processo do pagamento do incentivo. Conseguimos de fato chegar a um consenso sobre as melhorias para esses profissionais. Isso foi um compromisso que assumimos e estamos honrando”, enfatizou a secretária de Saúde Fabiana Bernart.

“A reunião foi produtiva porque mais uma vez o prefeito Junior Matuto se comprometeu a pagar o incentivo extra. Só temos a agradecer pelo esforço e empenho da gestão apesar de toda dificuldade que nós sabemos que os municípios vêm enfrentando”, disse a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (AACSP), Maíza Martins.

“O incentivo é um reconhecimento ao trabalho prestado por esses profissionais que atuam na saúde preventiva da população que vive nas comunidades mais carentes”, disse o prefeito Junior Matuto.

A novidade foi anunciada em reunião que contou com representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde (SINDACS), Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa); Associação dos Agentes de Combate às Endemias do Paulista (AMACEPA) e da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (AACSP).