PAULISTA > Notícias > Paulista amplia número de vagas na Educação Infantil com novo CEMEDI no Janga

Educação | 16/01/2020

Paulista amplia número de vagas na Educação Infantil com novo CEMEDI no Janga

Um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEDI) será implantado no bairro do Janga, em Paulista. A unidade, que vai atender crianças de zero (meses) a cinco anos, vai funcionar, a partir de março, no prédio da antiga Faculdade de Saúde do município, localizado na Rua Severino Monteiro de Jesus, nº 740.

O novo CEMEDI vai contar com salas climatizadas; parque recreativo; espaço de convivência; cozinha com refeitório; quadra poliesportiva e banheiros com acessibilidade. Além disso, as crianças terão um espaço de leitura e brinquedoteca.

Ao todo 200 vagas estão disponíveis, sendo 100 para crianças com idades de zero a três anos que serão atendidas na modalidade integral com direito a cinco refeições diárias e outras 100 vagas para crianças de quatro a cinco anos de idade que vão estudar pela manhã ou à tarde.

As famílias interessadas já podem fazer a pré-matrícula, na Escola Municipal Rosa Amélia, na Rua João Pereira de Oliveira, nº 867, no Janga. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. As matrículas acontecerão no mês de fevereiro.

Para matrícula escolar deverão ser apresentados os seguintes documentos:

- requerimento de matrícula, assinado pelo pai ou pela mãe ou por responsável;

- cópia da certidão de nascimento;

- comprovante de residência com o CEP;

- carteira de vacinação atualizada, conforme Lei Estadual nº 13.770/2009);

- comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante conforme Lei Estadual nº 15.058/2013);

- 2 (duas) fotos 3x4 recentes;

- Comprovante com o número do NIS (para beneficiários do Bolsa Família);

- Declaração de autorização do uso de imagem em ações e campanhas de divulgação institucionais da Prefeitura do Município do Paulista.