PAULISTA > Notícias > No Paulista, equipe da Saúde Bucal recebe curso de capacitação

Saúde | 08/01/2020

No Paulista, equipe da Saúde Bucal recebe curso de capacitação

O auditório da Secretaria de Saúde do Paulista, em Maranguape I, sediou nesta quarta-feira (08), uma formação voltada para os dentistas e auxiliares de saúde bucal que atuam no município. Responsável por coordenar o curso, o cirurgião dentista e professor da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), Antonio Azoubel Antunes, abordou temas como urgências e emergências clínicas em odontologia, motivação diante dos desafios cotidianos, etc.

Cerca de 50 profissionais aproveitaram a oportunidade para atualizar os conhecimentos e ficar por dentro de como proceder diante de situações que apresentam ameaça imediata ao bem-estar do paciente ou em situações que podem vir a se tornar uma emergência caso não sejam solucionadas de imediato.

“O curso vem com a proposta de formar e ajudar esses profissionais da saúde bucal a atuarem em seus territórios. Estamos investindo agora nas capacitações voltadas para a pratica clínica. Neste primeiro momento, estamos trazendo não só o cirurgião dentista, como os auxiliares de saúde bucal, para que seja realizada uma capacitação que de fato ofereça uma educação permanente, que mude a pratica no território”, afirmou Fabiana Bernart, secretária de Saúde do Paulista.

No dia 23 de janeiro, a Prefeitura do Paulista realiza outro curso de capacitação para os profissionais da saúde bucal, dessa vez com foco na cirurgia oral menor, procedimentos cirúrgicos relacionados a ossos, dentes, gengivas e bochechas.