PAULISTA > Notícias > No Paulista, mais 440 alunos recebem certificados no curso de LIBRAS

Educação | 20/12/2019

No Paulista, mais 440 alunos recebem certificados no curso de LIBRAS

Nesta sexta-feira (20), o Bloco C da UNINABUCO, no Centro, serviu de palco para a solenidade de entrega dos certificados do curso EducaLibras. Na ocasião, 440 alunos receberam a certificação desta iniciativa que visa ampliar, no município do Paulista, o acesso à comunicação com os deficientes auditivos e garantir uma maior inclusão social dos surdos através de aulas gratuitas.

“Queremos, na verdade, fazer do Paulista um município bilíngue, onde os deficientes auditivos não tenham dificuldade de se comunicar. O curso é gratuito e aberto para todas as pessoas que tiverem interesse, basta ficar atento ao período de inscrição”, afirmou Francisco Padilha, chefe de gabinete do prefeito Junior Matuto.

O curso, que é reconhecido nacionalmente, tem duração de 60 horas aulas, sendo quatro horas por semana. A professora Érika Hozana, 40 anos, foi uma das pessoas que concluiu o módulo avançado do curso.

“Descobri o EducaLibras através de amigos e logo me interessei. Creio que o certificado vai somar muito no meu currículo. Sobre a qualidade das aulas e dos professores, eu só tenho elogios a fazer, gostei muito de participar”, afirmou Érika.

A coordenadora do EducaLibras, Bernadete Brandão, agradeceu a todos que estão contribuindo com esse projeto. “Esse curso é uma importante ferramenta de inclusão social do surdo. É importante agradecer, nesse momento, o prefeito Junior Matuto e o secretário de Educação Carlos Junior, que lutam diariamente para viabilizar iniciativas como esta”, finalizou Bernadete.