Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Porco-espinho é entregue de forma voluntária à equipe da SEMA no Paulista

Meio Ambiente | 16/12/2019

Porco-espinho é entregue de forma voluntária à equipe da SEMA no Paulista

Compartilhe esta notícia:

A equipe da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) do Paulista foi acionada neste final de semana para resgatar um porco-espinho.  A captura do animal silvestre foi feita hoje (16), pela equipe do Núcleo de Sustentabilidade Urbana do município, no bairro de Jardim Maranguape.


De acordo com a equipe, a moradora informou a secretaria que havia capturado um Cuandu (porco espinho). “A cidadã impediu que os vizinhos maltratassem o animal. Hoje resgatamos e devolvemos em uma unidade de conservação da cidade”, disse o gestor ambiental.

 

LEMBRE-SE:

Caso você encontre algum animal silvestre em área urbana, entre em contato com a equipe do Núcleo de Fiscalização Ambiental do Paulista, através do telefone 3433-1311, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A chamada também pode ser feita pelo 153, fone da Guarda Municipal, ou também se dirigindo até o Centro Administrativo da prefeitura, localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I (antiga Av. Brasil).

 

LEI DE CRIMES AMBIENTAIS:

O meio ambiente e seus elementos são protegidos pela Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), que determina as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. Matar ou maltratar animal silvestre pode render até três anos de reclusão.

 

  


Imagens:

Compartilhe: