Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Procon Paulista alerta consumidores sobre cuidados nas compras de fim de ano

Limpeza Urbana | 16/12/2014

Procon Paulista alerta consumidores sobre cuidados nas compras de fim de ano

Compartilhe esta notícia:

 

            Com a proximidade das festas de fim de ano, tanto o comércio quanto os consumidores se preparam para um intenso período de vendas e compras. Pensando nisso, o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do Paulista (Procon) faz um alerta à população do município a fim de prevenir possíveis aborrecimentos. De acordo com o órgão, primeiramente é necessário que o consumidor verifique todas as informações essenciais ao adquirir o produto, tais como preço, taxas de juros do contrato de financiamento, encargos adicionais, necessidade de pagamento de entrada, quantidade do número de parcelas e propriedades do produto, essas informações são obrigatórias pelo Código de Defesa do Consumidor.    

        Segundo o diretor do Procon Paulista, Edi Cordeiro, é preciso prestar muita atenção para não ser "fisgado" pelas falsas promoções e preços anunciados como vantajosos. "O comprador tem que pesquisar o preço, sempre observando a qualidade e a real necessidade do produto. Os clientes devem ficar bastante atentos também às publicidades que apresentam ofertas extremamente atrativas. Na maioria dos casos, as propagandas são enganosas e induzem o consumidor a levar para casa um produto bem diferente do ofertado”, observou.

 

Recomendações  - Quanto aos enfeites natalinos, principalmente aos itens de iluminação, o Procon recomenda que os clientes adquiram esses produtos em lojas especializadas em itens de iluminação e eletricidade. Além de verificarem a sua procedência, voltagem, condições de garantia, entre outros termos obrigatórios para que seja realizada uma aquisição segura. O diretor do Procon ressaltou também os cuidados que os clientes devem ter com esses objetos. “O uso destes itens deve ser consciente, vez que significam um aumento nos gastos com energia elétrica. As crianças não devem lidar com esses produtos, por se tratarem de itens com circulação de corrente elétrica de alta voltagem. Tomando essas medidas preventivas e realizando com antecedência as pesquisas de preços em vários estabelecimentos comerciais, o consumidor preserva seus direitos e garante uma data comemorativa tranquila,” finalizou.

 

 


Imagens:

Compartilhe: