PAULISTA > Notícias > Entorno da Erem Professora Maria do Carmo Pinto Ribeiro é contemplada com o programa “Lixo Vira Flor”

Serviços Públicos | 06/12/2019

Graças ao programa “Lixo Vira Flor”, mais um ponto critico de lixo foi transformado em jardim, no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). Dessa vez, a ação coordenada pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos contemplou, nesta sexta-feira (06), o entorno da Erem Professora Maria do Carmo Pinto Ribeiro, em Jardim Paulista Baixo.

De acordo com os gestores da unidade de ensino, a coleta de lixo domiciliar passa diariamente no local, mesmo assim a população insiste em descartar entulho e até mesmo lixo eletrônico na calçada que deveria estar servindo de acesso para os estudantes.

“Infelizmente a realidade é que muitas pessoas ainda não têm educação ambiental, e talvez, por isso, elas não respeitam nem o dia nem o horário da coleta de lixo domiciliar. Escola não é lugar de lixo, e hoje, após a ação, já dá para perceber um ambiente mais bonito, propicio aos estudos”, afirmou a gestora da Erem Professora Maria do Carmo Pinto Ribeiro, Malba Mangabeira.

O programa “Lixo Vira Flor” já visitou oito bairros e eliminou cerca de 30 pontos críticos de lixo no município. “É importante evidenciar nesse momento as entidades parceiras que vem contribuindo de alguma forma com o projeto. Caso da sementeira ‘O Mundo Jardim’, que doa as mudas utilizadas na criação dos jardins”, afirmou Gilmar Marcolino, coordenador da ação.

Já o aluno do segundo ano do Ensino Médio, Carlos Eduardo Silva, 17 anos, mostrou enorme contentamento ao ver a calçada da sua escola completamente limpa. “Geladeira, fogão, todo o tipo de entulho a gente já viu sendo jogado aqui. Agora com a calçada desobstruída, do jeito que deve ser, só nos resta agradecer ao trabalho feito pela prefeitura e torcer para que as pessoas se conscientizem e respeitem o novo espaço”, finalizou o estudante.