Turismo | 27/11/2019
Após pedido do prefeito, técnicos da Compesa e da Prefeitura realizam vistoria em locais de interesse turístico
Compartilhe esta notícia:
Representantes da Prefeitura do Paulista e da Compesa estiveram nesta quarta-feira (27.11) na Orla do Janga para realizar uma vistoria técnica. O grupo percorreu um trecho do calçadão que será beneficiado pela construção de quiosques e banheiros. Embora esteja pronto, o projeto, voltado para o turismo, necessita de algumas intervenções por parte da Companhia, como a implantação de uma rede de abastecimento d’água e de esgotamento sanitário. Ficou acordado que um estudo de viabilidade será elaborado para que as obras possam executadas.
A visita envolvendo os dois órgãos acontece um dia após a reunião do prefeito Junior Matuto com a presidente da Compesa, Manuela Marinho. Na ocasião, o gestor municipal também solicitou duas outras vistorias importantes, que também foram realizadas pela equipe técnica. Além da Orla, o grupo esteve no Forte de Pau Amarelo e na comunidade do Chega Mais, também conhecida como Casinhas.
No monumento tombado, a gestão municipal quer viabilizar uma Central de Atendimento ao Turista. Isso obrigaria intervenções estruturais no Forte, como a construção de banheiros, que não dispõe de saneamento e rede de abastecimento. Atualmente, o espaço conta com um poço artesiano que deverá ser inutilizado. A decisão foi tomada em parceria com o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional).
No caso da comunidade visitada, o prefeito Junior Matuto solicitou que a equipe técnica vistoriasse o sistema de esgotamento sanitário existente que atualmente não está funcionando. O projeto de construção das Casinhas foi tocado pela Companhia de Habitação e Obras do Estado (CEHAB). A intenção do município é solucionar a demanda dos moradores que enfrentam problemas com esgoto a céu aberto.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Jorge Rocha, destacou que a vistoria técnica foi muito positiva. “Vamos continuar mantendo entendimentos com a equipe técnica da Compesa para tirar do papel projetos importantes para o nosso município e também atender ao pleito de moradores da cidade. Estamos confiantes que essa parceria vai resultar em melhorias para o turismo e na qualidade de vida da população” frisou. O gestor acompanhou todas as vistorias e fez questão de agradecer a equipe da Compesa pelo rápido atendimento as demandas do município.
A diretora Metropolitana da Compesa, Niadja Menezes, coordenou a equipe técnica nas vistorias. Ela ressaltou que o órgão estadual está à disposição do município.“A Compesa tem todo interesse de está mais perto do município, ou seja, promover essa interação, essa parceria. Até a sexta-feira dessa semana vamos receber informações mais detalhadas da prefeitura do ponto de vista técnico para começar os procedimentos, como levantamento de custos, por exemplo”, destacou.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo