PAULISTA > Notícias > No Paulista, estudantes da rede municipal participam da I Mostra de Experiências na Educação Infantil

Educação | 26/11/2019

Os estudantes com idades entre três e cinco anos que fazem parte da rede municipal puderam participar nesta terça-feira (26) da I Mostra de Experiências na Educação Infantil, no North Way Shopping.  A iniciativa teve como objetivo socializar com as famílias, as práticas que os alunos desenvolvem nas escolas, creches e Centros Municipais de Educação e Desenvolvimento Infantil (CEMEDI).

Na ocasião, os pequeninos apresentaram os trabalhos em forma de experiências científicas com vários temas, como: Meio ambiente, alimentos saudáveis, água, trânsito, animais marinhos, entre outros. Além disso, os alunos fizeram apresentações culturais, como dança teatro e fantoches. Ao todo, cerca de 600 crianças dos seis Centros Municipais de Educação e Desenvolvimento Infantil (CEMEDI) e das 55 escolas que têm Educação Infantil participaram da iniciativa.

A mãe da aluna Thayla Perola, de cinco anos, esteve no evento para prestigiar a filha. Para ela, esse projeto é fundamental, pois, incentiva o aprendizado das crianças.  “Eu gostei muito dessa feira de conhecimento e fico feliz de ver que a gestão tem pensado em projetos como esses”, comentou Thamires Carolina Silva.

Já a avó do estudante Ryan Silva aproveitou para curtir a apresentação cultural. “Meu netinho estuda na Escola Salvador Dimech e eles fizeram uma linda apresentação. Além disso, no grupo tinha uma aluna autista e ver isso é muito gratificante, pois, podemos perceber a inclusão social”, concluiu Ângela Ferreira.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil do município, Simone Almeida, esse evento teve o intuito de mostrar para a comunidade e aos familiares tudo que os alunos aprendem em de sala de aula, como por exemplo, a importância das frutas e verduras na alimentação.  “Cada professor conforme a base Nacional Comum Curricular traça um tema de acordo com o perfil da sala e hoje estamos podendo ver o que cada um desenvolveu durante as aulas”, ressaltou Simone.