PAULISTA > Notícias > Garotada do Paulista realiza apresentações culturais e recebem kits com livros infantis

Políticas Sociais | 22/11/2019

“Quando eu me apresento, sinto como se o mundo não existisse, por que dou o melhor de mim e depois vejo um bom resultado. E sobre os livros, eu acho isso muito legal porque a gente pode interagir com eles também e aprender coisas novas”, assim disse Kauany Ferreira, de 11 anos, que participou nesta sexta-feira (22.11), do Intercâmbio Cultural voltado para as crianças e adolescentes das Organizações não governamentais do Paulista. O encontro aconteceu na Sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, em Maranguape I, onde, também foram entregues kits de livros pedagógicos da editora Paulus, que doou 1000 livros e alguns jogos educativos para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Cidade.

Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista e a Editora Paulus, cada kit contém 4 livros e 1 jogo educativo, que auxilia no desenvolvimento do aprendizado das crianças e dos adolescentes. Sendo específicos para o aprendizado de pessoas com a faixa etária de 7 a 17 anos.

Durante a iniciativa, o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Aldo Araújo, revelou detalhes dos presentes doados pela editora Paulus. “Este é o terceiro ano que a editora Paulus tem firmado essa parceria com a gente, e hoje estamos fazendo a entrega desses kits que contém histórias socioeducativas e traz um pouco da realidade de cada um deles diante da vulnerabilidade social que muitos vivenciam, para que eles se sintam acolhidos e que o conhecimento esteja sempre em evidência”, afirmou.

“Os livros que ganhamos vai nos ajudar com os estudos também e isso é muito bom, por que a gente acaba se dedicando para a leitura e aprende muito mais”, assim disse Ycaro Nunes, de 14 anos, que faz parte do Instituto Dom Helder Câmara.

Também recheado de apresentações culturais de afoxés, coco de roda, ciranda, capoeira, samba de roda e flauta, o evento contou com a presença de crianças e adolescentes da Casa Herbert, do Projeto Criança da Igreja Menonita, Instituto Costa Azul, Instituto Dom Helder Câmara, da Creche e Escola Maria de Nazaré, Centro Anjo da Guarda, da Associação Santa Clara e da Associação dos Moradores de Pau Amarelo.

O evento também contou com a participação do chefe de Gabinete do Paulista, Francisco Padilha.