PAULISTA > Notícias > Surgem novos pontos de arrecadação de donativos para os voluntários que estão atuando na limpeza das praias

Meio Ambiente | 25/10/2019

Com novos pontos de arrecadação de donativos no Paulista, a Prefeitura segue recebendo produtos para os voluntários que estão contribuindo com a remoção do óleo no litoral do município. Dessa vez, os pontos de entregas também foram montados no Forte de Pau Amarelo e no balcão de informações do Paulista North Way Shopping, Centro, Paulista.

Para o trabalho de remoção das manchas nas praias, são necessárias algumas doações para auxiliar os voluntários neste grande trabalho. Espátulas de raspar parede; agulha e náilon de pesca; garrafas pet; lanches prontos para consumo no local; protetor solar; luvas de PVC; peneira de construção civil de tela fina; telas de construção (daquelas verdes fininhas que servem para contenção do óleo); água mineral; óleo de cozinha (para remover as manchas da pele); sacos de ráfia; sacos de lixo resistentes e impermeáveis; botas de borracha; máscaras com filtro de carvão ativado; óculos de proteção e detergente neutro. Estes são os donativos que a população pode doar para ajudar os voluntários que atuam na limpeza das praias do Paulista.

A coordenadora Técnica da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), Elisa Alves, também convoca mais voluntários para um mutirão neste fim de semana. A operação de limpeza dos óleos seguirá neste Sábado (26.10), podendo ser “esticada” para o próximo domingo (27.10).

Vale lembrar que o município já vem fornecendo esse tipo de material aos voluntários, numa ação do Comitê de Crise, que foi montado de forma antecipada nesta semana, prevendo a chegada da substância de origem desconhecida. Graças ao apoio de instituições parceiras, diversos itens já foram recebidos e destinados aos voluntários.

Essa contribuição é essencial para a sequência do trabalho voluntário. Sem os devidos equipamentos de segurança, alimento e água para a hidratação, os colaboradores ficarão impossibilitados de contribuir com os agentes públicos no trabalho das praias atingidas pelas manchas de óleo.

Atenção: A Prefeitura do Paulista NÃO está arrecadando dinheiro, apenas donativos.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO

Forte de Pau Amarelo, bairro Pau Amarelo, Paulista.

Até ás 17h.

99942-1199 – SEMA

Paulista North Way Shopping, Centro, Paulista.

De Segunda a Sábado, das 9h ás 22h.

Domingo das 12h ás 21h.