PAULISTA > Notícias > No Paulista, CEMEDI Tio Roberto sedia I Olimpíada da Infância

Educação | 25/10/2019

No Paulista, CEMEDI Tio Roberto sedia I Olimpíada da Infância

A alegria tomou conta da criançada, na primeira edição da Olimpíada da Infância, realizada na manhã desta sexta-feira (25.10), no Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Infantil Tio Roberto (CEMEDI), no bairro de Jardim Maranguape, em Paulista.

Cerca de 200 alunos que frequentam as unidades do Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Infantil Irmã Linda, Nilo Pereira, Nossa Prata e Jesus de Nazaré brincaram e realizaram circuito de atividades esportivas, desfilaram com a tocha olímpica. Além de participarem de um piquenique coletivo. A iniciativa é voltada para os alunos de zero a cinco anos de idade.

“Nós buscamos a integração entre todos os Cemedis e proporcionar aos alunos uma experiência sensorial com brincadeiras e esportes. Estimular uma competição sadia entre as crianças”, disse a Maria Betânia de Aguiar, que faz parte do Núcleo da Educação Infantil do município.

De acordo com o secretário-executivo de Desenvolvimento Educacional do Paulista Emanuel Souto, a ideia da iniciativa é trabalhar o eixo gesto, corpo e movimento na infância. “É um momento para integrar as famílias, os professores e as crianças e promover um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento físico das crianças e também o social. Eles aprendem a superar os limites, a compartilhar, a colaborar com os outros coleguinhas, promovendo o crescimento deles”.