PAULISTA > Notícias > Paulista esclarece empréstimo pleiteado junto à Caixa Econômica Federal

Gabinete do Prefeito | 18/10/2019

Paulista esclarece empréstimo pleiteado junto à Caixa Econômica Federal

Com o objetivo de esclarecer toda e qualquer dúvidas sobre o empréstimo de até R$ 70 milhões que a Prefeitura do Paulista está pleiteando junto à Caixa Econômica Federal, o prefeito Junior Matuto, juntamente com representantes da instituição financeira, promoveram nesta sexta-feira (18.10), um momento para expor todos os detalhes do pacto que tem tudo para resultar na melhoria da estrutura na cidade.

Na ocasião, vereadores, munícipes, e a sociedade civil de uma maneira geral, puderam ficar por dentro da atual situação financeira da cidade, além de saber quais são as prioridades da gestão em relação a aplicação dos recursos financeiros.

“Primeiro gostaria de agradecer aos técnicos da Caixa Econômica Federal, que se colocaram à nossa disposição para vir aqui hoje, fazer uma explanação sobre toda essa situação do empréstimo, que ainda não foi consolidado no município. Caso essa situação se concretize, e é isso que esperamos, vamos priorizar obras no setor da infraestrutura e da saúde. A ideia é aplicar este recurso nas comunidades mais carentes e onde tenha o maior interesse da população”, afirmou o prefeito Junior Matuto.

Para conseguir o empréstimo, o solicitante tem que possuir um equilíbrio financeiro reconhecido pelo órgão federal. A alternativa é vista como uma grande opção para superar as dificuldades enfrentadas pelos municípios na obtenção de aporte financeiro da União. Em Pernambuco, cidades como Jaboatão dos Guararapes, Cabo e Ipojuca já contaram com este recurso.

A moradora do Engenho Maranguape, Juliana Oliveira, mostrou confiança no trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo prefeito Junior Matuto. Para ela, caso o município venha a contar com esse dinheiro, ainda mais obras serão viabilizadas. “Não tenho dúvidas de que a cidade tem muito a ganhar com essa iniciativa. Já vemos o prefeito se desdobrando para fazer muito com pouco, por isso acredito que se der condições a ele, ainda mais obras relevantes serão entregues como conquistas da população”, salientou Juliana.