PAULISTA > Notícias > Alunos participam de atividades lúdicas durante a Semana da Leitura no Paulista

Educação | 16/10/2019

Alunos participam de atividades lúdicas durante a Semana da Leitura no Paulista

Alunos da Escola Municipal Heinz Hering, em Jardim Paulista, participaram do encerramento do projeto Circulando Leituras, durante a Semana Municipal da Leitura.

O projeto que teve início no mês de agosto disponibilizou um kit com coleções de livros sobre a literatura infanto-juvenil para serem trabalhados em sala de aula. O foco do projeto foram os estudantes do 6° ao 8° ano do Ensino Fundamental. A ideia é incentivar a formação de novos leitores.

Nesta quarta-feira (16.10), os estudantes colocaram em prática toda a leitura e participaram de jogos como quebra-cabeça, da memória, trilha e pula-saco.

“Achei legal porque nós aprendemos e brincamos ao mesmo tempo. O que eu li nos livros vou levar comigo para o resto da mina vida”, disse o estudante Yuri Gabriel Lima, 11 anos, do 6° ano da Heinz Hering.

De acordo com o coordenador das Bibliotecas Escolares do Município Gláucio Ramos, em relação às atividades de leitura, a receptividade por parte dos alunos foi bastante positiva. “Os alunos adoraram o projeto porque a grande dificuldade é ter vários livros do mesmo autor que contemple diversos alunos. Com isso, a turma toda conhece a história através de leitura coletiva”.

“ O que mais me chamou a atenção é que nós trabalhamos com adolescentes que vivem em meio a uma onda tecnológica. Então, eles são muito apegados e se distanciam da leitura. O projeto veio para aproximar esses jovens do hábito da leitura. Nós percebemos que eles gostaram e se identificaram com as histórias”, enfatizou a professora de Língua Portuguesa da rede municipal Adriana Barreto.

O projeto Circulando Leituras é realizado através da Gerência de Espaços Ampliados de Aprendizado da Secretaria de Educação. A Semana Municipal de Leitura segue até esta sexta-feira (16.10), em outras unidades escolares.