PAULISTA > Notícias > Eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo (06) no Paulista

Executiva de Imprensa | 04/10/2019

Eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo (06) no Paulista

Neste domingo (06) tem eleição para escolher os 15 Conselheiros Tutelares, que ficarão responsáveis, pelos próximos quatros anos, por lutar em defesa dos direitos da criança e do adolescente no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). A votação acontece das 08h às 17h, em 12 polos da cidade.

Para usar do direito do voto, o eleitor deverá levar o seu título eleitoral e o documento de identidade. De preferência, levar também o comprovante de voto na última eleição, de forma que seja identificada com agilidade a mais recente numeração de sua zona e seção eleitoral.

Hoje, Paulista possui 210 mil eleitores aptos a votarem, porém, por se tratar de uma votação facultativa, espera-se que cerca de 10% desses eleitores participem do pleito. Neste ano, 26 candidatos estão na disputa, sendo 10 candidatos da regional Praias, nove candidatos da regional Centro e sete candidatos da regional Paratibe. Dos 15 eleitos, cinco serão de cada regional.

Abaixo você confere todos os locais de votação:

Regional Paratibe:

Escola - Terezinha Camarote – Mirueira;

Escola – Polivalente Maria do Carmo Pinto Ribeiro – Jardim Paulista Baixo;

Escola – Paroquial Nossa Senhora de Fátima – Paratibe;

Escola – Governador Eraldo Gueiros Leite - Arthur Lundgren II.

Regional Centro:

Escola – José Firmino da Veiga – Nobre;

Escola – Luís Cabral de Melo – Maranguape II;

Escola – EREM do Paulista – Vila Torres Galvão;

Escola – Arnaldo Carneiro Leão – Maranguape I.

Regional Praia:

Escola Estadual – José Brasileiro Vila Nova – Conjunto Beira Mar;

Escola Estadual – Maestro Nelson Ferreira – Engenho Maranguape;

Escola – Professora Generosa Gil Peres – Pau Amarelo;

Escola – Manoel de Queiroz – Janga.