PAULISTA > Notícias > Professor da Rede Municipal de Ensino do Paulista recebe Prêmio Espírito Público

Educação | 30/09/2019

O professor de Língua Portuguesa Gláucio Ramos retornou da Alemanha premiado e com a bagagem cheia de experiências. Desta vez, o educador foi um dos vencedores do Prêmio Espírito Público. A premiação foi pelo seu trabalho voltado ao incentivo à leitura entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino do Paulista.

Atuando na área há 14 anos, Gláucio Ramos venceu na categoria Educação pela atuação com projetos educacionais focados nas práticas de leitura, escrita e oralidade. O educador concorreu ao prêmio com mais de mil pessoas de diversas regiões do Brasil.

Gláucio Ramos e os outros vencedores passaram uma semana em Berlim, onde tiveram a oportunidade de participar de uma formação internacional em Políticas Públicas na Escola Hertier School. Além de uma premiação em dinheiro e troféu que será entregue em uma cerimônia em São Paulo, no dia 28 de outubro. Na ocasião, a organização do evento vai anunciar o profissional destaque que receberá um valor a mais de R$ 20.000,00 (Vinte mil reais).

“Quando soube do prêmio fiquei muito lisonjeado. De certa forma é o reconhecimento pelo meu trabalho e uma oportunidade de aprender com a experiência internacional”, disse o professor Gláucio Ramos.

Esse é o quarto prêmio que o professor recebe. No ano passado, Gláucio Ramos foi contemplado com o segundo lugar na Categoria Prática Educativa no concurso  do Detran – PE de Educação para o Trânsito.

Contador de histórias e autor de livros infanto-juvenis, Gláucio Ramos é formado em Letras pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (FUNESO). Atualmente, é formador de professores de Língua Portuguesa e coordenador de bibliotecas escolares da Secretaria de Educação do Paulista.

A premiação é realizada pela Aliança, formada por quatro organizações do terceiro setor – Fundação Brava, Lemann, Instituto Humanize e República.