PAULISTA > Notícias > Blitz educativa no Paulista tem como foco a redução dos acidentes de trânsito

Mobilidade/Trânsito | 23/09/2019

Blitz educativa no Paulista tem como foco a redução dos acidentes de trânsito

Conscientizar os motociclistas sobre a necessidade da prudência no trânsito. Foi com esse objetivo que a Prefeitura do Paulista realizou, nesta segunda-feira (23), uma blitz educativa na Rodovia PE-15. A Iniciativa, que contou com o apoio do Detran-PE, fez parte da programação da “Semana Nacional de Trânsito”.

Na ocasião, os educadores e agentes de trânsito abordaram os motociclistas, que passavam ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, das 09h às 11h30, para assistirem dois vídeos que retratam os perigos da negligência nas estradas.  O coordenador da Educação para o Trânsito do Paulista, Ícaro Barbosa, falou sobre a iniciativa.

“Infelizmente o índice de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas ainda é alto, e isso é algo preocupante. Por isso, decidimos, dentro da nossa programação da ‘Semana Nacional de Trânsito’, dar uma atenção especial a quem utiliza as motos como meio de transporte. Aqui estamos chamando a atenção para a importância do uso dos equipamentos de segurança, entre outras questões”, explicou Ícaro.

O metalúrgico, Macley de Souza, 51 anos, foi um dos motociclistas abordados na ação. Ele mora no bairro de Ouro Preto, em Olinda, e utiliza a Rodovia PE-15 para se deslocar. “Ações como essa que visam preservar a vida são de extrema importância. Piloto moto há 32 anos e nunca me envolvi em um acidente, isso porque eu sempre usei da prudência”, afirmou Macley.

Já a orientadora educacional de trânsito do Detran-PE, Jildene Melo, concluiu falando sobre o trabalho itinerante que a equipe vem realizando em todo o estado. “Hoje estamos aqui apoiando o município do Paulista na programação da 'Semana Nacional de Trânsito'. Esse serviço faz parte de um trabalho itinerante que estamos realizando em todo o estado. Nosso foco principal tem sido nos motociclistas, pois são eles que mais se envolvem em acidentes fatais”, destacou Jildene.