PAULISTA > Notícias > Prefeito reúne moradores de Conceição com órgãos do Estado para prevenir acidentes na PE-22

Obras | 03/12/2014

Durante o encontro, ficou decidido que serão implantadas emergencialmente três lombadas sinalizadas e faixas de pedestres nos pontos de ônibus e proximidades de escolas

Cumprindo compromisso assumido na noite desta terça-feira (02.12) com os moradores do Loteamento Conceição, em Paulista, durante conciliação do protesto por melhor sinalização de trânsito na PE-22, o prefeito Júnior Matuto reuniu, na tarde desta quarta-feira (03.12), uma comissão formada por nove moradores no gabinete do secretário de Infraestrutura de Pernambuco, João Bosco. A reunião, que tratou em caráter de urgência sobre estratégias de prevenção de acidentes, contou com a presença do presidente do Departamento Estadual de Rodagens de Pernambuco (DER), João Dourado.

Durante a negociação, ficou decidido que serão implantadas emergencialmente três lombadas sinalizadas e faixas de pedestres nos pontos de ônibus e proximidades de escolas. Como contrapartida, a Prefeitura arcará com o custo das placas de sinalização das lombadas. Os prazos e os locais escolhidos para as intervenções serão definido em outra reunião, marcada para esta quinta-feira (04.12). “Nos últimos anos temos visto a PE-22 se transformar na ‘estrada da morte’. Apesar de não ser de responsabilidade da Prefeitura, estamos aqui para tentar achar uma solução em parceria com o Governo do Estado, para evitar novos acidentes”, afirmou o prefeito.

João Bosco se mostrou sensível ao apelo dos moradores e destacou a atuação do gestor municipal. “Junior Matuto é um cara bastante sensato e sempre dividiu os esforços com o Governo do Estado nessas questões. Esse problema não atinge apenas Conceição, mas a RMR como um todo,  por isso estamos trabalhando de forma conjunta”, disse. Opinião semelhante a do presidente do DER. “O prefeito é um grande parceiro do Estado e tem trabalhado para resolver os problemas das comunidades. Faremos um esforço para atender as necessidades dos moradores de Conceição”, declarou João Dourado.