PAULISTA > Notícias > Programa “Conquista Paulista” é lançado para fortalecer aprendizado no município

Educação | 31/08/2019

Pensando em preparar os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede do Paulista para as provas que garantem ingresso nos Institutos Federais de Pernambuco (IFPEs), Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e também para a chegada do Ensino Médio, a Secretaria de Educação do município lançou, neste sábado (31), o programa “Conquista Paulista”.

A iniciativa consiste em aulas de língua portuguesa e matemática de 15 em 15 dias (sempre aos sábados) para os alunos que estão matriculados (cursando) o último ano do ensino fundamental. Cada dia de aula tem quatro horas de duração, sendo duas horas de língua portuguesa e duas horas de matemática.

“Esse programa vem para ajudar, orientar e preparar os nossos alunos para o futuro. A ideia principal é de que eles cheguem no ensino médio com uma qualidade de aprendizado satisfatória. Para isso, o município tem investido recursos próprios no projeto, que vão garantir, até o momento da sua conclusão, o bônus financeiro do professor, o transporte das crianças/adolescentes, e, inclusive, a merenda”, informou o Secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior.

Para conseguir atender a toda a demanda de estudantes de forma organizada, a prefeitura do Paulista decidiu dividir o projeto em três pólos, o pólo Gêlda Amorim; pólo Miguel Arraes; e o pólo José Firmino da Veiga. São nessas três unidades de ensino que os 379 estudantes envolvidos na iniciativa vão adquirir conhecimentos. Vale destacar também que todos os alunos receberam fardamentos exclusivos com a arte do programa, material que serve para identificá-los nos dias de sábado.

“O programa é mais um esforço da gestão do prefeito Junior Matuto para melhorar a condição de aprendizado e de conhecimento técnico dos alunos. É importante incentivar esses estudantes, fazer com que eles tenham a consciência de que para alcançarem seus objetivos, é imprescindível que extraiam o máximo dos seus professores”, destacou Francisco Padilha, chefe de Gabinete do prefeito Junior Matuto.

O programa “Conquista Paulista” segue até o dia 24 de novembro, dia em que ocorrerá um grande aulão para todos os participantes. O aluno que apresentar a melhor frequência e o melhor desenvolvimento nas aulas receberá um tablet. Também esteve no lançamento do programa, o vereador do município do Paulista, Eudes Farias.