PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista promove II Encontro do Programa Escola da Família

Educação | 15/08/2019

Educação do Paulista promove II Encontro do Programa Escola da Família

“É um dia proveitoso porque trocamos experiências com outras mães e também ficamos sabendo como está o comportamento dos nossos filhos”, foi o que disse a dona de casa Ellen Kassandra, mãe de dois alunos de nove e 11 anos de idade.

Assim com a dona de casa, outras mães participaram do II Encontro do Programa Escola da Família, nesta quinta-feira (15.08), na Escola Municipal Professora Jandira Wanderley Bastos, em Loteamento Conceição, Paulista.

O programa aproxima os pais da escola. O diálogo é importante para manter os pais atualizados sobre as informações dos filhos. Como está o comportamento, o aprendizado, o desenvolvimento escolar. É um dia para adquirir e compartilhar conhecimento com a palestra e com a exibição dos vídeos”, disse Marlene Costa, vice gestora da unidade escolar.

“Nós estamos trabalhando quatro pilares que são “Aprender a conhecer, fazer, conviver e a ser.  Hoje o assunto dado aos pais foi a questão do  limite dentro de casa. Falamos sobre como é possível incentivar a autonomia entre as crianças. As mães interagiram o tempo todo durante a nossa conversa. E com isso trocamos ideias e o feedback foi positivo”, enfatizou a professora  Elza Maria, que faz parte da equipe da Gerência de Articulação Comunitária e Interlocução Escolar.

A iniciativa é realizada pela Gerência de Articulação Comunitária e Apoio Discente, da Secretaria de Educação do município, e tem como objetivo incentivar a aproximação dos pais com o aprendizado e a vivência dos filhos nas escolas da rede municipal. Atualmente o Programa Escola da Família acontece em 10 escolas do município, onde são realizados encontros com abordagem sobre temáticas diferentes.