PAULISTA > Notícias > Abertura da 11ª Conferência de Assistência Social é realizada no Paulista

Políticas Sociais | 13/08/2019

Abertura da 11ª Conferência de Assistência Social é realizada no Paulista

Na tarde desta terça-feira (13.08), o bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro, sediou a Abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social do Paulista. O encontro acontece anualmente e reuniu representantes do poder público, entidades sociais e sociedade civil que palestraram e discutiram alternativas para compor a política de assistência social junto aos direitos para os cidadãos paulistenses. A conferência segue ainda nesta quarta-feira (14).

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social do Paulista (CMAS), a conferência iniciou com apresentações de danças e flautas das crianças do Instituto Dom Hélder Câmara e seguiu com a programação de palestras e esclarecimento de dúvidas dos representantes presentes.

O chefe de Gabinete e secretário interino de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Francisco Padilha, revelou a importância da conferência para o município. “Neste encontro pedimos a participação de alguns representantes para discutirmos propostas que têm como finalidade comporem a conferência nacional, para que ao invés do governo federal reduzir recursos que beneficiam os municípios, busque alternativas que mantenha o desenvolvimento nas assistências, pois esta política é um suporte para as pessoas que nos procuram e que mais necessitam”, afirmou.

Na ocasião a palestrante Lídia Lira, Ativista de Direitos Humanos, ressaltou a necessidade do encontro para reforçar o direito da população de possuir uma assistência social de qualidade. “Infelizmente estamos com alguns processos que trazem retrocessos ao que conseguimos como direito do povo. Então, essa conferência é fundamental para firmarmos o compromisso de cidadania e de trabalhar para que todos os legados das pessoas que já vieram lutando sejam respeitados, não só em Pernambuco, nem no Nordeste, mas em todo o território nacional”, finalizou.