PAULISTA > Notícias > Confira o esquema de funcionamento durante o recesso escolar nas unidades de ensino

Educação | 04/07/2019

A Rede Municipal de Ensino do Paulista entrará em recesso escolar durante os dias 08 e 21 de julho. Os alunos voltarão às aulas no dia 23 de julho e os aproximadamente 1.300 professores retornam um dia antes, no dia 22, para uma vivência formativa da rede, que será realizada das 8h às 17h30, no Centro de Convenções, em Olinda.

Durante este período, o atendimento ao público nas unidades de ensino funcionará em horário diferenciado, de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 13h. Já as secretarias escolares funcionam das 8h às 17h.

Atualmente a rede conta com 62 unidades de ensino, entre os Centros Municipais de Educação e Desenvolvimento Infantil (CEMEDI), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. Há mais de 19 mil matriculados na rede municipal de ensino.

Vale salientar que a Secretaria de Educação está sempre aberta para receber as matrículas de alunos novatos nas unidades de ensino. Os interessados devem procurar a unidade de ensino de sua preferência para fazer o procedimento. Quem for maior de 18 anos pode resolver tudo sozinho na escola, já os menores de idades dependem dos pais ou responsáveis para conseguir ingressar na rede.

Confira a documentação necessária para a realização da matrícula:

- Transferência (provisória ou definitiva) ou histórico da escola de origem (não devendo conter emendas ou rasuras);

- Cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento;

- Comprovante de Residência com o CEP;

- Carteira de Vacinação Atualizada, conforme Lei Estadual nº 13.770/09;

- Comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante, conforme Lei Estadual nº 15.058/2013;

- Duas (02) fotos 3x4 recentes.