PAULISTA > Notícias > Reeducandos do sistema prisional têm acesso a serviços de cidadania no município do Paulista

Limpeza Urbana | 18/11/2014

Os reeducandos que trabalham na empresa de produtos têxteis, Algobom, localizada no município do Paulista, vão ter a oportunidade de participar, nesta quarta-feira (19.11), das 9h às 17h, da I Feira de cidadania realizada na cidade. O evento, que é coordenado pelo Patronato Penitenciário de Pernambuco, visa atender as necessidades básicas dos apenados, com atividades nas áreas jurídica, assistência humana e cidadania. A iniciativa tem o apoio das secretarias de Saúde, Educação e Políticas Sociais e de Esportes e Juventude do Paulista. A feira pretende atender aos 60 internos que cumprem suas penas em livramento condicional e regime aberto na empresa. Os familiares e funcionários do estabelecimento também vão ser beneficiados - totalizando um contingente de 350 pessoas.

Na ocasião os detentos terão acesso a exames de mamografia, glicose, HIV, sífilis, hepatite, tuberculose; vacinação; atendimento odontológico e orientações sobre alimentação e qualidade de vida. Também serão oferecidos, através do CRAS e dos CREAS municipais e do CREAS regional, por meio de inscrição para o CNH popular, emissão da 2.ª via do RG, 2.ª via da Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento. Vai haver ainda dicas sobre primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, orientação a respeito dos serviços de defesa e promoção à pessoa idosa, entre outros.