Meio Ambiente | 18/05/2019
Mais 146 tartarugas-de-pente nascem nas areias do Janga
Compartilhe esta notícia:
Mais 146 tartaruguinhas-de-pente nasceram, na tarde deste sábado (18), na praia do Janga, litoral do Paulista. O momento foi acompanhado de perto pela equipe do Núcleo de Sustentabilidade do município, e por dezenas de pessoas.
“Dessa temporada, esse foi o ninho com o maior número de tartaruguinhas. Até mesmo pelas condições de onde ele foi encontrado, em uma área muito boa, que não tinha o rescaldo da água e que a temperatura favoreceu”, afirmou, Herbert Andrade, gestor ambiental da sec. executiva de Meio Ambiente do Paulista, envolvido no monitoramento da espécie.
Uma das pessoas que ficaram com a atenção presa na eclosão dos ovos e no primeiro contato dos bichinhos com a água, foi o analista de sistemas, Armando Vasconcelos, 36 anos. Ele levou a filha e a esposa para juntos prestigiarem o momento.
“Tô achando ótimo, trouxe minha família para acompanhar e é um momento especial, que prende a atenção, realmente vale a pena prestigiar, afirmou Armando. A reprodução da espécie agora dá uma pausa para voltar em novembro.
É importante lembrar que, além da equipe da prefeitura, projetos como “O Amor Abraça” e moradores também ajudam no trabalho de monitoramento, informando aos profissionais da gestão sobre o aparecimento de ninhos.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo