PAULISTA > Notícias > CRAS nas comunidades atende população de Pau amarelo e Vila Torres Galvão

Políticas Sociais | 09/05/2019

CRAS nas comunidades atende população de Pau amarelo e Vila Torres Galvão

O projeto CRAS nas Comunidades contempla desta vez os moradores de duas comunidades: No bairro de Pau Amarelo e na Vila Torres Galvão. Em Pau Amarelo a ação acontece nesta sexta-feira (10.05), na Praça Sebastião Gomes de Melo, no terminal dos ônibus. Já na Vila Torres Galvão, o atendimento acontecerá, na Rua Presidente Goulart, ao lado da Associação Amoca, na cidade de Atena. O serviço será prestado a partir das 8h.

Os moradores das duas comunidades receberão diversos atendimentos prestados pela equipe da Secretaria Municipal de Políticos Sociais e Esportes, como atualização do CadÚnico, Bolsa Família, 2ª via de Registro de Nascimento, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), sobre a inclusão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Já para os idosos, será emitida a Carteira de Livre Acesso e Carteira Interestadual do Idoso.

Para ter acesso ao atendimento é necessário levar documentações básicas, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor ou comprovante de votação, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência, declaração de escolaridade dos filhos e número do NIS.

Vale salientar que, além do atendimento oferecido pelo CRAS, haverá uma ação social em homenagem ao dia das mães, realizada pelo grupo “Amigos de Pau Amarelo”. Esse grupo é formado por moradores do bairro. O evento ainda conta com o apoio da Prefeitura do Paulista, através dos CRAS; Senac e voluntários.

Confira a programação da ação em homenagem as mães:

6h às 7h – Aula de Zumba com a professora Liane Rafaelle;

7h – Café da manhã;

8h às 12h – Aferição de pressão e glicose com a enfermeira Luciene Santos, e os serviços do CRAS;

13h às 17h – Limpeza de pele, massagem relaxante, corte de cabelo, design de sobrancelhas;

18h – Apresentação Cultural: Maracatu Nação Tambores do Ilê;

19h – Bingo Anarriê em prol do Festival de Quadrilhas Juninas Anarriê.