PAULISTA > Notícias > CRAS nas Comunidades atende população de Maria Farinha

Políticas Sociais | 26/04/2019

CRAS nas Comunidades atende população de Maria Farinha

Para atender a população de maneira mais cômoda, a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista levou a Ação CRAS nas Comunidades para o Bairro de Maria Farinha. A atividade, que aconteceu na Escola Municipal Irmã Assunta, ofereceu atendimento do Cadastro Único, Bolsa Família, 2ª via de Registro de Nascimento, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), sobre a inclusão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o idoso, Carteira de Livre Acesso e Carteira Interestadual do Idoso.

A diarista, Ana Paula Ferreira, aproveitou a atividade para fazer o seu recadastramento no Bolsa Família. “Achei essa ação muito boa, eu nunca tinha visto isso acontecer aqui. Eu precisava ir ao CRAS da Conceição para resolver meu cadastro, mas consegui resolver tudo aqui. Espero que essas ações aconteçam mais vezes”, falou.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, comentou sobre a iniciativa. “Nessa ação de Maria Farinha tivemos a participação efetiva da comunidade, além de trazermos os serviços do CRAS, levamos também os serviços do CadÚnico. O objetivo da gestão do prefeito Junior Matuto é servir cada vez melhor ao povo de Paulista, principalmente as comunidades mais carentes e foi o que fizemos hoje ao trazermos os atendimentos da assistência para mais perto desta comunidade”, relatou.