Finanças | 16/04/2019
Servidores ativos e inativos da Prefeitura do Paulista podem emitir Informe de Rendimentos pela internet
Compartilhe esta notícia:
Quem precisa declarar o Imposto de
Renda tem até dia 30 de abril não pode esquecer de imprimir o Informe de Rendimento
Anual. Em Paulista, o documento pode ser obtido na internet. Pensando na
comodidade dos servidores ativos e inativos do município, a Secretaria de
Administração disponibiliza os dados no site da Prefeitura (www.paulista.pe.gov.br). É bom lembrar
que o informe é obrigatório para o preenchimento da Declaração do Imposto de
Renda 2019.
Para
conseguir o informe na web, é necessário acessar a aba Portal do Servidor, que
está no site do município, e escolher entre as duas opções: servidor da
Prefeitura do Paulista ou servidor do Fundo Municipal de Saúde. Em seguida, o
servidor deve incluir o login (que é o número do CPF) e a senha. Assim que o
acesso for liberado, será preciso entrar na opção Folha de Pagamento e, por
último, clicar no botão de Informe Rendimentos.
É bom
lembrar que devem fazer a declaração, todos aqueles que tenham recebido, em
2018, rendimentos tributáveis cuja soma supere R$ 28.559,70, ou rendimentos
isentos, não tributáveis ou tributados na fonte com soma superior a R$ 40 mil.
Ainda existem outros casos. Todos os detalhes podem ser acompanhados no site da
Receita Federal.
O
envio da declaração deve ser feito até 30 de abril. Quem perder o prazo estará
sujeito a multas, que vão de R$ 165,74 a 20% do valor do Imposto de Renda
devido. A expectativa da Receita Federal é de que 30,5 milhões de declarações
sejam entregues neste ano.
IMPORTANTE – Os funcionários ativos ou inativos do
município que ainda não usaram o Portal do Servidor devem ficar atentos. O
primeiro acesso deve ser feito com o número do CPF. Ele será usado nos dois
campos: login e senha. Depois será solicitada a criação de uma senha pessoal,
que passará a ser usada todas as vezes.
Quem
já usou o sistema e não se lembra mais da senha, deve ir à Secretaria Municipal
de Administração, que fica na Rua Doutor Demócrito de Souza, n° 26, Nobre, para
solicitar o reset. Lá será criada uma nova. O órgão funciona de segunda a
sexta, das 07h30 às 13h30.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo