PAULISTA > Notícias > Paulista oficializa execução de obras em ruas na Vila Torres Galvão

Qualificação Profissional | 30/10/2014

Paulista oficializa execução de obras em ruas na Vila Torres Galvão

Um sonho antigo de alguns moradores do bairro da Vila Torres Galvão, em Paulista, está prestes a ser realizado. Na tarde desta quinta-feira (30.10), o prefeito do Paulista, Junior Matuto, assinou a ordem de serviço para o calçamento de duas vias na comunidade. A obra vai contemplar as ruas São José e 21 de Abril. Para execução do serviço, a Secretaria de Infraestrutura vai investir um montante superior a R$ 331.000,00. As duas ruas somam cerca de 340 metros de extensão.

Na ocasião, Matuto convocou os moradores da região para fiscalizarem as obras que começam a partir desta sexta-feira (31.10). “Eu quero dizer aos cidadãos que moram nessas duas vias que serão pavimentadas, que a partir de amanhã, comecem a se acostumar com a minha presença. Eu vou acompanhar de perto esse serviço e conto com a ajuda de vocês para fiscalizarem junto comigo. Essa não é uma obra minha, nem de ninguém, essa é uma obra do povo,” finalizou. Ainda durante a solenidade, alunos da rede Municipal fizeram uma homenagem ao gestor. Através de uma peça teatral, os estudantes agradeceram ao prefeito a entrega da Escola Alga Marina, totalmente nova e equipada.

Os recursos para a pavimentação das vias fazem parte do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) 2. Ao todo serão aplicados cerca de R$ 4,8 milhões no calçamento e pavimentação de oito vias distribuídas pelos bairros da Vila Torres Galvão, Jaguarana, Jardim Maranguape, Jardim Velho, Fragoso e Janga. Ao mesmo tempo, o Governo Municipal está investindo mais R$ 12 milhões em outras 26 ruas. Esse aporte financeiro é proveniente do FEM 1.