PAULISTA > Notícias > Estudantes do Paulista participam de concerto aula com muita música e contação de estórias

Direitos e Saúde da Mulher | 29/10/2014

Alunos da rede municipal de ensino participaram na tarde desta quarta-feira (29.10) de um concerto aula, no Teatro Paulo Freire. A ação, realizada pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Educação, contemplou cerca de 150 estudantes. Na ocasião, professores da rede local e a Banda Aristides Borges ensinaram aos alunos o funcionamento de alguns instrumentos musicais. Durante o evento, o maestro da banda apresentou e mostrou a função de cada equipamento para os estudantes. O evento, que está na sua segunda edição, já foi realizado em mais de seis escolas do município neste primeiro semestre de 2014.

Segundo o maestro, Leonildo Araújo, a proposta da ação é trazer para o cine teatro os alunos de instituições que não tem espaço físico para receber o evento. “A partir do sucesso da primeira edição do concerto aula fomos cobrados a contemplar também as instituições de pequeno porte, e é isso que estamos fazendo. Nosso intuito e de que a cada 15 dias o evento seja realizado,” concluiu.

Para Gabriela Pereira, 11 anos, as aulas são ótimas porque além de descontraídas, despertam o interesse dos estudantes para o universo musical. “Eu sempre gostei de música, mas nunca me interessei em entrar em uma Escola Musical. Depois de acompanhar as concerto aulas meu gosto pela música só aumentou e já decidir que quero estudar música e seguir na carreira,” finalizou.

De acordo com o Prefeito Júnior Matuto, o evento é de tamanha importância para a questão da inclusão social. “Temos a música como uns dos principais pilares da nossa gestão. É um ponto importante que precisa ser discutido e apresentado aos jovens. A música relaxa, educa e nos transmite boas energias. Meu desejo é levar esse projeto, da concerto aula, para todas as escolas do município.

Para finalizar o evento, a Banda Aristides Borges fez uma apresentação com um repertório baseado em ritmos regionais. Os 35 músicos que compõem o grupo executaram canções do frevo, maracatu, samba, caboclinho e ciranda.