Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Rede socioassistencial do Paulista participa de capacitação sobre combate à homofobia

Políticas Sociais | 12/03/2019

Rede socioassistencial do Paulista participa de capacitação sobre combate à homofobia

Compartilhe esta notícia:

Buscando humanizar ainda mais o atendimento e o acolhimento no município, os grupos que compõem a rede socioassistencial do Paulista participaram, nesta terça-feira (12.03), de uma formação realizada pelo Centro Estadual de Combate Homofobia, no auditório da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, em Maranguape I. A iniciativa abordou diversos temas, entres eles, sexo biológico, orientação sexual e identidade de gênero. Após essa etapa, foi feita uma discussão sobre o atendimento a população LGBT, respeito ao nome social e as políticas asseguradas para o segmento.

 De acordo com o assistente social do Centro Estadual de Combate à Homofobia de Pernambuco, Luiz Braúna, apenas atender as pessoas que sofreram algum tipo de violência não é suficiente, é preciso conversar e socializar informações sobre o tema. “Como nosso centro tem como missão combater a homofobia no estado, nós articulamos com a Prefeitura de Paulista pra fazer esse combate através de formação e capacitação. Entendemos que, além de atender as pessoas que foram vítimas da violência é preciso combater ao preconceito através da informação e socialização de quem são essas pessoas e também tratar políticas que asseguram os direitos dessa população”, explicou.  

A diretora de Proteção Básica da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, Cínthia Cavalcanti, destacou o objetivo de reunir a rede para trabalhar a temática.  “Sabemos como é importante abordar a temática no cotidiano, por isso, convidamos a rede socioassistencial do Paulista para essa formação, que busca humanizar cada vez mais o atendimento a esse público”, disse.

No encontro foram esclarecidas as dúvidas das pessoas que atuam na área e eles ainda tiveram um direcionamento de como agir de acordo com as demandas que chegam nas unidades, sempre assegurando os direitos do público LGBT dentro do município. 


Imagens:

Compartilhe: