Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Bloco de conscientização à violência contra a mulher anima o Centro do Paulista

Direitos e Saúde da Mulher | 27/02/2019

Bloco de conscientização à violência contra a mulher anima o Centro do Paulista

Compartilhe esta notícia:

Carnaval e folia são bons demais, e juntos com conscientização, ficam melhores ainda, e foi isso que mostrou o desfile do Bloco Xingou... Bateu... É Penha, coordenado pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, que percorreu a Rua Siqueira Campos, nesta quarta-feira (27.02), com a proposta de combater a agressão física e psicológica sofrida pelas mulheres.

Recheado de animação e conscientização, o bloco contou com muito frevo e alegria, onde as participantes distribuíram panfletos, alertando as pessoas que passavam pelo local. A secretária Executiva de Políticas para as Mulheres da cidade, Bianca Pinho Alves, revelou que uma das prioridades da gestão é o enfrentamento da violência contra as mulheres. “Estamos na construção de uma sociedade justa e igualitária, por isso contamos com ajuda das mulheres e dos homens Paulistenses, para que juntos, possamos fazer um carnaval da paz, com união e muito respeito”, disse.

O desfile, que está no seu segundo ano, também contou com a participação da dona de casa, Jussara de Andrade, que passava pelo local e foi contagiada com a alegria da turma. “Gostei muito dessa iniciativa aqui na rua, para alegrar nosso dia a dia tão estressante, e essa conscientização é maravilhosa porque as mulheres precisam ser respeitadas”, afirmou Jussara.

Durante a comemoração, o chefe de gabinete, Francisco Padilha, relembrou a iniciativa do Prefeito Junior Matuto na criação da secretaria destinada as mulheres. “Essa caminhada demonstra a responsabilidade e preocupação do nosso prefeito com esta causa, pois, diariamente vemos mulheres sofrendo violência de diversos tipos e estamos combatendo com maestria essa questão, juntos com toda a secretaria”, afirmou.

Com muita diversão e descontração, o bloco seguiu pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, junto a orquestras e um mini trio, que ajudaram no fortalecimento de combate a qualquer tipo de agressão destinada a mulher.  


Imagens:

Compartilhe: