PAULISTA > Notícias > Loja Assaí inaugura unidade em Paulista

Turismo | 22/10/2014

Loja Assaí inaugura unidade em Paulista

Será inaugurada nesta quinta-feira (23/10), no município do Paulista, a nova unidade da Loja Assaí, braço atacadista do Grupo Pão de Açúcar. Ao todo, foram investidos R$ 35 milhões neste empreendimento, além de um Centro de Distribuição, ambos erguidos na BR 101, nas proximidades do Hospital Miguel Arraes. A expectativa é que as duas unidades gerem 250 empregos diretos e 250 indiretos. A parceria com a Prefeitura do Paulista, com a oferta de isenções fiscais, mão de obra qualificada (90% dos contratados são moradores do Paulista) e celeridade de trâmites burocráticos, foi fundamental para a instalação da loja na cidade. A loja abrirá ao público às 9h.

De acordo com o diretor de Indústria, Comércio e Inovação do Paulista, Ricardo Arantes, além da geração de emprego e renda, a loja e o centro de distribuição significarão aumento na arrecadação de impostos, que serão revertidos em melhorias para a cidade. Atualmente, a rede possui três lojas em Pernambuco: Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Garanhuns. O CD do Paulista será o segundo maior do país. O Assaí Atacadista oferece mais de 6 mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. O público-alvo são revendedores e transformadores.