PAULISTA > Notícias > Cidadania em Movimento Social leva diversos serviços aos moradores de Pau Amarelo

Políticas Sociais | 08/02/2019

“Estou gostando muito dessa atividade, porque trazendo esses serviços para cá fica mais fácil buscar atendimento. Além de ver minha situação no CadÚnico, eu inscrevi meu filho em um curso de informática e ainda fiz limpeza de pele”, contou Dona Elma Elias, marisqueira e moradora do Paulista que participou nesta sexta-feira (08.02) da ação do Cidadania em Movimento Social, no Loteamento Nossa Senhora do Ó, em Pau Amarelo.

Dona Maria da Justa Costa é costureira e deu uma saidinha rápida do seu emprego só para participar do Cidadania em Movimento Social. “Estou gostando muito dessa atividade. Eu estava no trabalho quando soube dela e vim correndo aqui para fazer meu exame de mamografia. Se eu não tivesse outro compromisso buscaria outros atendimentos”, disse.

Quem compareceu ao evento teve a sua disposição serviços variados. A Secretaria de políticas Sociais e Esportes fez emissão de segunda via de Certidão de Nascimento, Óbito ou Casamento; da Carteira Vem Livre Acesso e do Identidade Jovem, além disso, houve orientação para o Benefício de Prestação Continuada (BPC), atualização ou inserção de dados no Cadastro Único, recreação e oficina de artesanato.

A Secretaria de Saúde ofereceu exames tuberculose, hanseníase, mamografia (através do Programa Amigo do Peito), aferição de pressão e glicose e atividades de prevenção a DST’s. O cartão de estacionamento do idoso também foi emitido no local através da Secretaria de Mobilidade e Transporte. Além dos serviços da prefeitura, o Instituto Costa Azul fez inscrições para aulas de informática e percussão.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, o Cidadania em Movimento Social busca levar serviços básicos para dentro de comunidades que são mais afastadas das unidades da prefeitura. “É determinação do nosso prefeito Junior Matuto que ações como essa cheguem às comunidades mais carentes. Então temos feito isso em toda a cidade. Acredito que pela quantidade de pessoas que compareceram hoje aqui nós acertamos o local da atividade”, relatou o gestor.