PAULISTA > Notícias > Paulista capacita profissionais para atuar na conservação da biodiversidade

Educação | 20/10/2014

Paulista capacita profissionais para atuar na conservação da biodiversidade

A Prefeitura do Paulista inicia, esta semana, a capacitação dos profissionais aprovados na seleção pública simplificada, realizada em agosto deste ano. Nesta etapa, participarão das atividades seis convocados - uma engenheira agrônoma, um engenheiro florestal, dois biólogos e dois técnicos em agrícola. Todos irão atuar na Secretaria de Meio Ambiente, que disponibilizou 17 das 85 vagas oferecidas no certame.

O treinamento tem início nesta terça-feira (21/10) e segue até a sexta (24/10), das 8h às 14h, na Estação Ecológica de Caetés, que fica na PE-18, em Caetés I, Paulista. Estes profissionais irão trabalhar na divisão de conservação e biodiversidade do município, mais especificamente com a gestão e o manejo das unidades de conservação, como a da Mata do Frio, projetos de arborização e monitoramento das desovas de tartarugas marinhas que ocorrem nas praias de Pau Amarelo, Enseadinha e Conceição.

“É a primeira vez que Paulista dispõe de uma equipe de profissionais com estas especificações, o que é considerado um avanço na questão da preservação ambiental”, afirma o diretor de Unidades de Conservação da Secretaria de Meio Ambiente do Paulista, Murilo Chagas, salientando que todos iniciam suas já na próxima segunda-feira (27/10). A capacitação será ministrada por técnicos da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Para este mesmo evento, a Prefeitura do Paulista, em conjunto com a CPRH, convidou os municípios Bonito, Gravatá, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Ipojuca, Petrolina, Recife, São José da Coroa Grande e Serra Talhada, que também estão realizando Licenciamento Ambiental, para a Capacitação.