PAULISTA > Notícias > Obra de pavimentação em Pau Amarelo facilita acesso à comunidade do Chega Mais em Paulista

Qualificação Profissional | 17/10/2014

Mais uma importante via do Paulista será pavimentada pela atual gestão municipal. A Secretaria de Infraestrutura vai iniciar nesta terça-feira (21.10) a pavimentação da Avenida Estados Unidos, no bairro de Pau Amarelo. A obra, que também contempla a implantação de sistema de drenagem e a construção de calçadas, vai beneficiar o acesso à comunidade do Chega Mais. Nesta sexta-feira (17.10), às 17h, o prefeito Junior Matuto estará na comunidade para anunciar a execução da intervenção. A assinatura da ordem de serviço acontece nas proximidades da unidade de saúde da localidade.

Com a ação, o poder público vai investir R$ 1,6 milhão na obra da Av. Estados Unidos, cuja extensão é de 852m. A expectativa é de que a intervenção seja concluída em aproximadamente 120 dias. A proposta da atual gestão é atuar nos principais corredores, priorizando a mobilidade urbana e facilitando acesso às localidades mais afastadas dos principais eixos viários.

Nesse ato administrativo, o chefe do Executivo municipal chega ao terceiro evento em menos de uma semana em comunidades diferentes para comunicar o início de obras importantes que atendem anseios antigos dos moradores. O primeiro ato ocorreu em Maranguape II, onde a prefeitura vai pavimentar quatro vias de acesso ao terminal de ônibus. O mais recente aconteceu nesta quinta (16.10), no Janga. Lá, a Secretaria de Infraestrutura vai asfaltar a Rua Djalma Dutra, a principal via de acesso ao Conjunto Praia do Janga.

Estas obras fazem parte de um convênio com a Secretaria Estadual das Cidades, que contempla a pavimentação de 26 vias, além da construção de uma praça. Este pacote total de obras está orçado em quase R$ 12 milhões, e beneficia mais de 12 localidades historicamente esquecidas do município, como o Sítio Fragoso; comunidade Gilberto Freire, no Janga; Jardim Paulista, entre outros.