PAULISTA > Notícias > Junior Matuto oficializa execução de obra e atende anseio antigo dos moradores do Conjunto Praia do Janga

Qualificação Profissional | 17/10/2014

Intensificando as agendas administrativas nas comunidades do município, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve na última quinta-feira (16.10) no bairro do Janga para anunciar à população o início das obras de revestimento asfáltico da Rua Djalma Dutra, no acesso ao Conjunto Praia do Janga. A solenidade contou com a presença de vários secretários de governo, vereadores e moradores da localidade. A intervenção vai custar R$ 331 mil. O recurso já está assegurado e faz parte de um convênio celebrado com a Secretaria Estadual das Cidades.

A execução da obra terá início na próxima semana, contemplando a recuperação dos paralelepípedos e das calçadas danificadas. Ao longo da via, que possui mais de 700m de extensão, também será implantado um sistema de drenagem para o devido escoamento das águas pluviais. Essa via concentra um tráfego intenso diariamente, inclusive, com linha de ônibus, fazendo conexão com a PE-01 (Av. Cláudio Gueiros Leite). A expectativa é de que o serviço fique pronto em até 90 dias. O trabalho será conduzido pela Secretaria de Infraestrutura.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Junior Matuto destacou que a obra atende a um anseio antigo da comunidade, porém, caiu no descrédito com o passar do tempo. “Quando cheguei ao local do evento, ouvi muitos comentários duvidosos sobre a execução desta importante intervenção. Sei que isso faz parte, afinal, tantos passaram por aqui e nada fizeram. Mas, assim como ocorreu com a nossa orla, com a obra do mercado de Paratibe, e as diversas ruas já pavimentadas, onde poucos acreditavam, estou aqui para mostrar que esse ato não representa mais uma promessa de político em campanha, e sim o compromisso do governo municipal com as demandas do seu povo. E vamos fazer muito mais”, frisou o prefeito.